No Brasil uma cidade do interior de São Paulo é referência no esporte, Boituva fica há 128 quilômetros da capital paulista e possui 14 escolas de paraquedismo. Entre elas está a Escola Brasileira de Paraquedismo, especializada em Saltos Duplos e que até o fechamento desta matéria já realizou mais de 6.000 saltos.
Rafael de Oliveira Souza, 22 anos, mora em São Paulo. Em outubro de 2007 ele e um grupo de amigos decidiram saltar . “Queríamos sentir na pele como era essa loucura”, ressalta. Rafael conta que quando chegaram em Boituva a sensação era de frio na barriga e a tranqüilidade foi para o espaço naquele eterno segundo de pé na porta do avião.
Durante uma viagem com amigos ao interior de São Paulo, Alexandra Carminati Perinazzo, 22 anos, decidiu saltar. “Levantei num domingo de manhã e fui saltar. Sem nada premeditado``, conta Alexandra.
Como presente de aniversário, Lívia Teruel Sore, 22 anos, escolheu o salto. “Era uma sensação ótima, é muito bom. Foi um minuto de queda livre e 5 minutos com o paraquedas aberto”, explica Lívia. Os três entrevistados disseram que sem dúvidas saltariam de novo, por que a sensação de liberdade foi tão grande e tão boa que vale a pena i investimento.

Muito boa!!!
ResponderExcluir