Você ainda não programou o próximo feriado? Que tal curtir as ‘diversões’ de um sítio? O acadêmico de jornalismo Jhivago Dacroce contou como foram os dias junto com os amigos em um lugar retirado da urbanização das cidades. As histórias e aventuras foram tantas que parecem ‘histórias de pescador’. Imagine vários homens sozinhos em um sítio por alguns dias, no mínimo há muitas histórias engraçadas. Entre elas está a experiência de caçar patos.
Confira isso e muito mais no vídeo.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Que tal viajar a passeio pelo Egito?
Muitas pessoas viajam para a França, Inglaterra, Itália, Portugal... mas ainda existem muitos que buscam por lugares exóticos e emocionantes para passar as férias, como por exemplo, o Egito. Um lugar que transmite uma visão diferenciada do real, com a sua arquitetura histórica através das famosas pirâmides.
“O mais interessante e histórico foi conhecer o Egito. Todos aqui no Brasil imaginam que lá é um país que só tem pirâmides e pronto! Mas é muito mais que isso. A capital, Cairo é uma metrópole, o povo é muito engraçado e amistoso. E as pirâmides, que são uma das maravilhas do mundo, são enormes e ainda fica aquela pergunta no ar: como os povos de milhares de anos atrás conseguiram construí-las?”, afirma o estudante de jornalismo, Julio Lech Saraiva Szymanski, que visitou o Egito com a família no ano 2000.
É uma ótima opção de viagem, e segundo Julio, é tudo bem barato. “No Egito eu gastei mais ou menos o que gasto aqui no Brasil, mas isso é o de menos. Apesar de todos os gastos, a sensação é muito boa, conhecer lugares, pessoas, culturas novas. Acho que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer outros lugares”, completa.
Os egípcios deixaram um grande legado na história. O segredo que se esconde por traz das pirâmides dos faraós é o que mais instiga as pessoas a conhecerem o país. E segundo Julio, vale a pena conhecer o país e sua cultura, pois somente estando presente para saber a dimensão das maravilhas que se escondem através do mar de areia.
Turismo e lazer bem próximos da população
Ao contrário do que muitos pensam as atrações do Parque Nacional do Iguaçu não estão apenas relacionadas às Cataratas e ao pólo turístico de Foz de Iguaçu. Cada cidade que integra a região lindeira a floresta, procura apresentar a sua população alguma opção de lazer que possa gerar maior integração entre os cidadãos e o meio ambiente. O turismo alternativo é uma delas. Essa é uma ótima atividade para quem não quer gastar muito dinheiro e pretende sair da rotina. Em Céu Azul, no oeste do Paraná, um atrativo diferente tenta, ao mesmo tempo, transformar o cotidiano dos cidadãos e proporcioná-los descanso e recreação. Descubra como o município utilizou a beleza natural que esta inserida em seu território atraindo muitas turistas.
INTERCOM SUL: uma aventura de acadêmicos
Uma viagem com a galera da faculdade pode ficar na história! Nossa entrevistada Daiane Dourado conta como foi encarar essa aventura para Blumenau – SC. Principal motivo: o congresso de comunicação, INTERCOM SUL. Será? A diversão começou ainda em Cascavel, no Paraná e foram doze horas de viagem até chegar à cidade do evento. A expectativa era tão grande que alguns nem dormiram no percurso. Descubra porque a principal atração não foram as palestras!!
Assinar:
Postagens (Atom)